terça-feira, 3 de março de 2015

Os filhos do Big Bang


Pobres ateus, os filhos do acaso, do Big Bang, da explosão que se originou do nada, à partir do nada e que resultou em tudo que vimos à nossa volta. 
Aqueles que acreditam na MÁGICA da existência e na FANTASIA do surgimento da matéria sem tempo, sem espaço, sem causa.

Deve ser terrível conviver com uma luta ferrenha contra aquilo que a pessoa afirma não existir. 
Essa é uma luta interna, na qual o ateu passará toda sua existência convivendo com a derrota, incomodado com a fé de outras pessoas, contrariado com imagens religiosas, tentando refutar argumentos científicos atuais com argumentos ultrapassados. 
Enfim, o ateu passará o resto de sua vida tentando inutilmente convencer as pessoas de que Deus não existe. 

Mas, como o ateu conseguirá convencer alguém, se ele próprio não está convencido?


Quem sabe? Cada um acredita naquilo que quer, mesmo que não sabendo justificar porque acredita (!!!). 


Fui ateu por mais de 10 anos e hoje posso afirmar que vejo muito mais lógica em crer na existência de Deus do que o contrário. 
E, sem a pretensão de ofender ninguém, devo dizer que quase todos os neo-ateus que conheço, que conversei e que tenho conversado, são muito mais iludidos e pobres de argumentos do que eu era. 

Hoje o que tenho visto é muito modismo (sim, a maioria dos neo-ateus são 'modinhas' mesmo!) e pouca argumentação lógica. 
Conheço ateus que são ateus apenas por conveniência, não por convicção. E não são poucos.
Sim, porque se o 'modinha' diz que é ateu e não sabe nem justificar ou defender seu ateísmo, ele é apenas uma marionete, um 'maria-vai-com-as-outras', um sujeito sem personalidade e sem opinião própria.


Agora, os verdadeiros ateus, aqueles que são convictos de sua descrença (embora eu não acredite que são tão convictos assim), jamais perderiam tempo tentando convencer alguém de que Deus não existe. 

Para o legítimo ateu isso não tem a mínima importância, afinal, se ele acredita mesmo que Deus não existe, tanto faz se outros acreditam ou não. Esses são os legítimos ateus, os ateus de verdade, muito diferente desses 'modinhas' de internet e redes sociais. 

Como identificar um ateu 'modinha'?
Ora, é a coisa mais simples do mundo. Se o cara ofende gratuitamente a Deus ou qualquer outro tipo de crença, se o cara se incomoda com alguém que fale de Deus, se o cara só sabe falar mal do cristianismo e, principalmente, se o cara não sabe ao menos argumentar em favor de sua fantasia, pode ter certeza absoluta, esse é um ateu 'modinha'. 
Eles estão espalhados por todos os cantos. O que mais se vê hoje em redes sociais são esses garotos 'rebeldes sem causa' espalhando blasfêmias e ofensas ao cristianismo. 
A fonte de estudo e aprendizado deles é o google, youtube, facebook, whatsapp, etc.  A grande maioria jamais ouviu falar em William Lane Craig, jamais leu um livro sobre apologética cristã. 
E, pasmem, já conversei com ateus que nunca tinha ouvido falar em Richard Dawkins, o cabeça de ameba! Não me admira que o número de ateus (pseudo-ateus isso sim) venha crescendo ano após ano. Moda é moda!

Como dar ouvidos a um neo-ateu?



Texto: Renato Curse

Nenhum comentário:

Postar um comentário